NOTÍCIAS

Xabi Fernández, o nosso comandante

Xabi Fernández, o nosso comandante

A MAPFRE tem novo comandante para a edição 2017-18 da Volvo Ocean Race: Iker Martínez é substituído pelo velejador profissional Xabi Fernández, naquela que será a sua quinta participação no evento. O campeão olímpico em Atenas (2004) e vice em Pequim (2008), vai ser assim a bandeira espanhola na Volta ao Mundo.

“A Volvo Ocean Race é um enorme desafio. Combina aventura, técnica, experiência, logística e outros atributos que fazem do evento importante. Ter a sorte de estar de volta à linha de partida, com a oportunidade de vencer, é algo de que estamos muito orgulhosos e agradeço à MAPFRE por acreditar num projeto que começou em 2014”, contou Xabi Fernández.

Relembramos que Xavi dividiu o comando do barco com Iker Martínez na edição de 2014-15, tendo já corrido pela Movistar em 2005-06, pela Teléfonica Blue em 2008-09 e em 2011-12.

"Temos dois objetivos a curto prazo: primeiro, terminar o trabalho no barco na Boatyard [estaleiro] em Lisboa até ao final do mês; depois, confirmar o resto da tripulação antes dos treinos que estão marcados para meados de março, em Sanxenxo, na Espanha”, refere Xavi.

De referir que o barco do espanhol está nos antigos armazéns da Docapesca, na Doca de Pedrouços. É na capital portuguesa que se encontra o “Boatyard” (estaleiro) que vai acolher os oito barcos das oito equipas que vão participar na 13ª edição da Volvo Ocean Race 2017-2018.