NOTÍCIAS

MAPFRE apresenta lucros superiores a 750 milhões de euros

MAPFRE apresenta lucros superiores a 750 milhões de euros

Durante o ano de 2016, o lucro líquido da MAPFRE atingiu os 775 milhões de euros, o que representa um aumento de 9,4% em relação ao ano anterior, graças ao bom comportamento dos três principais mercados: Espanha, Brasil e Estados Unidos da América e pelos excelentes resultados conquistados pela MAPFRE RE.

As receitas da MAPFRE alcançaram mais de 27 mil milhões de euros e os prémios superaram os 22 mil milhões de euros, representando um aumento de 2,2%.

Em 2016, o património líquido atingiu os 11 mil milhões de euros, um aumento de 10% em relação ao ano anterior, devido ao bom comportamento dos mercados e à evolução positiva das principais moedas (dólar e real). Por outro lado, os fundos próprios tiveram um aumento de 6,4%, alcançando 9 mil milhões e os ativos totais subiram 7%, situando-se em mais de 67 mil milhões.

Segundo Antonio Huertas, presidente da MAPFRE, “2016 foi um ano muito positivo para a MAPFRE. A nossa estratégia, baseada no crescimento rentável, permitiu um aumento dos lucros de quase 10% e consolidar a nossa posição nos principais mercados”.

A Unidade de Seguros obteve prémios no valor de mais de 18 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 1,7% em relação a 2015, e o negócio MAPFRE Vida cresceu 18,1%, atingindo um volume de prémios de mais de 2 mil milhões de euros, num ambiente caracterizado por baixas taxas de juro. O negócio de fundos de investimento teve um aumento de 30% (742 milhões de euros) atingindo mais de três mil milhões de euros, enquanto o património dos fundos de pensões fixou-se em mais de 4.500 milhões de euros.

Os prémios da Unidade de Resseguro aumentaram 13,5% durante o ano passado, superando os 4 mil milhões de euros, sendo que o resultado líquido deste negócio aumentou 22% chegando a 186 milhões de euros. A MAPFRE RE contribuiu com 17,1% dos prémios totais do Grupo.

Por sua vez, a Unidade de Riscos Globais registou um aumento nos prémios de 3,2% durante o exercício de 2016, alcançando mais de mil milhões de euros.

A MAPFRE pagará aos seus acionistas 14,5 cêntimos por ação relativos aos resultados de 2016, 11,5% mais do que no ano anterior.

Nesta página poderá encontrar mais informações.

Fonte: MAPFRE | Seguros